Solicitações de Coleta

Para solicitar a coleta, primeiramente você deve cadastrar seu laboratório em nossos contatos respondendo este formulário (http://goo.gl/forms/NIUxCYMvvf), com a ciência do (a) seu (sua) coordenador(a).

Feito isso, é preciso que:

1) Garanta que TODOS os recipientes que contêm resíduos (ou reagentes vencidos) estejam rotulados (Anexo I), cheios até 2/3 do volume total e muito bem lacrados. Não queremos acidentes durante o transporte e não recolheremos resíduos com identificação apenas nas caixas. No caso de resíduos “biológicos”, detalhe o máximo de  informações sobre que tipo de resíduo. Em caso de dúvida, verifique na RDC ANVISA 306/2004,nos dê mais informações a respeito.

Obs:  Em caso de vidraria sem risco de contaminação ou material infectante, envie este material para a coleta seletiva. Coloque as vidrarias em caixas de papelão, bem fechadas, com o rótulo “Rótulo Vidro – Vazio e Limpo“.

2) Preencha o Formulário de Solicitação de Coleta (Anexo II). Lembre-se de colocar o endereço completo (departamento, sala, andar, etc.) da unidade para que possamos chegar até os seus resíduos.

3) Envie o Formulário de Solicitação de Coleta, devidamente preenchido, para residuos@ufv.br.

4) Armazene os recipientes em caixas de papelão, lacre e identifique-as com o nome de sua unidade. As informações contidas na solicitação de coleta devem estar em acordo com a quantidade de resíduos no momento da coleta. Caso o material esteja congelado, pegaremos diretamente do congelador no horário da coleta.

Por fim, se tiver dúvidas, em geral respondemos via e-mail, mas também pode ligar no (31)3899-2558.

Entraremos em contato após recebimento da solicitação e verificação do cadastro, avisando sobre a previsão da próxima coleta! Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

 

Endereço

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2014 - Mantido com Wordpress